Possato quer saber quem recebe pelo Fundeb em Lavras

18/05/2016

 

 

O vereador Marcos Possato enviou ofício ao chefe do Executivo de Lavras solicitando informações sobre quais servidores municipais estão recebendo pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação- Fundeb e o cargo em que estão lotados.

“Tenho recebido muitas denúncias dando conta de que servidores que não são da área da educação estão  recebendo pelo Fundeb, recurso que é exclusivo para ser utilizado na área educacional,” informou o vereador.

Diante disso, Possato fez o pedido dessa relação ao prefeito Silas Costa Pereira, com o intuito de fazer uma análise criteriosa dos nomes que recebem pelo Fundo, bem como o cargo que exercem na administração pública municipal. Em entrevista ao Lavras24horas,o parlamentar disse que o Fundeb é uma verba enviada pelo governo federal aos municípios, que devem ser utilizada ,em pelo menos 60%,para o  pagamento de servidores da educação, sendo proibida a sua utilização em outra área, sob pena do gestor público sofrer ação de responsabilidade fiscal.

O projeto de lei que concedeu o reajuste de 11,36%,relativo ao Fundeb para os servidores da educação municipal também foi de iniciativa do vereador Marcos Possato, porém o prefeito Silas vetou, não concordando com o reajuste,  falta de recursos financeiros.