Possato pede implantação de Centro Oncológico em Lavras

 

 

O vereador Marcos Possato (foto) voltou a conclamar que seja feito um movimento para a instalação na cidade de um Centro Oncológico para tratamento quimioterápico e radioterápico em pacientes portadores de câncer. O vereador considera inadmissível que os pacientes de Lavras sejam obrigados a se deslocarem, diariamente, até Varginha para realizar o tratamento da doença.

 

”Essa situação é quase desumana. Considero como sendo uma obrigação do Poder Legislativo e da Prefeitura voltarmos a lutar por um projeto com o intuito de viabilizar a construção do Centro Oncológico na cidade. Lavras é uma cidade pólo, referência na área da saúde no sul de Minas, no Estado e nada mais justo que os pacientes tenham os tratamentos químio e radioterápicos no município, amenizando assim a dor dessas pessoas, que passam de 6 a 8 horas em Varginha, fazendo o doloroso tratamento”, disse Marcos Possato à reportagem do Lavras 24 Horas.

 

O vereador sabe dos esforços do deputado estadual Fábio Cherem, bem como da deputada Dâmina Carvalho Pereira para que esse projeto se torne realidade o mais breve possível. ”Trabalhei muito pela implantação da Banca Permanente do Detran, da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e Restaurante Popular Irmã Benigna em nossa cidade. Minha intenção agora é a de continuar lutando pela implantação do Centro Oncológico em Lavras, com tratamento pelo SUS para amenizar os transtornos enfrentados pelos pacientes de Lavras e região”, concluiu Possato.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias