Possato atua para evitar fechamento do escritório do Ministério da Agricultura de Lavras

 

 

O Ministério da Agricultura analisa fechar o escritório em Lavras e assim todos os trabalhos seriam transferidos para Varginha. O vereador Marcos Possato, que é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), está mobilizando lideranças políticas e de classes, tais como a deputada federal  Dâmina Carvalho Pereira, os Deputados Federais Domingos Sávio e Reginaldo Lopes, além do Deputado Estadual Fábio Cherem e Sindicato Rural de Lavras.

 

Na ultima reunião da Câmara Municipal (07/03), o vereador e agrônomo pediu apoio a seus pares no sentido de enviar à Ministra da Agricultura Kátia Abreu, ofício pedindo a reversão da medida, caso isso venha a acontecer.

 

“A informação que obtivemos é a de que o Governo Federal está tentando cortar gastos e uma das medidas anunciadas é o fechamento de unidades que não funcionam em imóveis próprios. Em Lavras o MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento está localizado na UFLA, em imóvel cedido pela instituição de ensino e, dessa forma, não onera os cofres da união”, disse o vereador Marcos Possato ao lavras 24 Horas.

 

O parlamentar destacou o relevante trabalho realizado pelos técnicos do Ministério da Agricultura em Lavras e comentou sobre a importância de ter a entidade em nosso município. “É hora de lutar juntamente com toda a sociedade para evitar essa transferência do MAPA de Lavras para Varginha, o que séria uma perda irreparável”, completou Possato.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias