Por conta de reforma, Biblioteca Universitária da Ufla sofre alteração nos serviços

 

 

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) iniciou o processo de reforma e ampliação da Biblioteca Universitária. As obras vão garantir mais qualidade no atendimento às demandas da comunidade. Durante o período em que as melhorias estiverem em andamento, os espaços de estudos estarão indisponíveis, bem como o Espaço de Pesquisa Virtual (EPV).

O empréstimo de livros e demais obras continuará ocorrendo, porém a dinâmica de atendimento será diferente e ocorrerá por meio de acervo fechado: o usuário pesquisa a obra desejada nos terminais de consulta, anota o número de chamada, vai às mesas de atendimento e um servidor localiza a obra nas estantes para efetuar o empréstimo. Os serviços de trâmites pós-defesa também continuam a ser prestados normalmente. Em breve, a comunidade acadêmica poderá contar, ainda, com duas bibliotecas digitais, com acesso a mais de 12 mil títulos.

Como alternativa para que a comunidade acadêmica tenha um ambiente de estudos durante o tempo de reforma e ampliação, o espaço onde funcionava a Editora UFLA (no Pavilhão 5, Nave II) será adaptado para receber os estudantes e os demais usuários. Servidores da Biblioteca estarão no local para dar suporte aos usuários. A previsão é de que a conclusão da adaptação desse espaço ocorra no mês de setembro.

Mais sobre a reforma e ampliação da Biblioteca

As obras que serão iniciadas contemplarão ampliação do espaço – serão mais 1.000 m2 para extensão dos ambientes de estudo e instalação de novos banheiros, novos setores administrativos e outros ambientes. Além disso, haverá troca do telhado, do piso e das esquadrias e vidros, bem como modernização do anfiteatro e instalação de brises – um investimento destinado a garantir melhor climatização ao local.

Apesar do transtorno e desconforto gerado pelas alterações no período de reforma e ampliação, a medida contempla demandas apresentadas pelos usuários e é essencial para maior comodidade na utilização dos serviços da biblioteca e qualidade de atendimento.

Fonte: ASCOM Ufla

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias