População denuncia e PM prende caçador na Zona Rural de Lavras

Publicado em 21/02/2016
Material encontrado com o caçador (Foto: PM Divulgação)

A facilidade de comunicação cada vez maior entre a comunidade e a Polícia Militar é uma aliada no combate à criminalidade em nossa cidade. 

Na zona rural, os moradores contam com a presença constante da “Patrulha Rural”, um projeto pioneiro da PM de Minas Gerais, que em Lavras, foi criado há dois anos e têm contribuído consideravelmente para a redução dos crimes e para o aumento da sensação de segurança do Homem do Campo.  Através do celular ou aplicativo WhatsApp, a população pode fazer denúncias diretamente à Patrulha que imediatamente apura os fatos.

(Foto: PM Divulgação)

(Foto: PM Divulgação)

Uma dessas denúncias foi feita na quinta-feira (18), a informação era que que na Comunidade dos Rosas havia um veículo e com três pessoas em atitude suspeita. Segundo a PM, tão logo a denúncia foi feita, os militares da Patrulha Rural se deslocaram até o local, onde abordaram os suspeitos. Com eles, foram  encontradas:  gaiolas, armadilhas redes, celular utilizado para reproduzir Áudio de aves e três pássaros da espécie Papa Arroz , além de  um ninho de pássaros da mesma espécie -com dois ovos.

A ação foi feita em conjunto com a Polícia Militar de Meio Ambiente. Dos suspeitos dois eram menores e um maior que foi preso por  capturar aves da Fauna silvestre e destruir ninhos de aves. Já os adolescentes apreendidos por ato infracional e ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Lavras. Os suspeitos  foram multados, e o  veículo e o celular foram apreendidos.

Denuncie! Ajude a preservar nosso Meio Ambiente (Foto: PM Divulgação)

Denuncie! Ajude a preservar nosso Meio Ambiente (Foto: PM Divulgação)

A participação da população é de extrema importância para proteger nossos animais e nosso meio ambiente, por isso denuncie pelos telefones: 190 , 3829-2110 (Polícia Ambiental) e  9 9909-0190 ( Patrulha Rural). 

 

Veja também