Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de cometer roubos em Lavras

Nesta quarta-feira (09), as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta em resposta aos assaltos que vem ocorrendo em  Lavras nos últimos dias.

Segundo a PM, diante das informações registradas pela corporação, os  policiais da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil,  iniciaram a investigação que terminou  na identificação de uma homem de 45 anos conhecido como “Pimenta”, que era foragido do presídio de Três Corações pelo mesmo crime “roubo”, e seu comparsa de 29 anos, ambos identificados através do circuito de segurança dos locais onde foram praticados os roubos.

Os policiais descobriram durante as investigações,  que os criminosos estavam escondidos no bairro Novo Horizonte, sendo então desencadeada operação conjunta para a captura e prisão deles. Com a chegada dos policiais, o principal suspeito  tentou fugir mas foi contido pelos investigadores e policiais militares.

Durante  busca pessoal, foi localizado em sua posse 23 pedras de crack. Na casa do suspeito,  ainda foram localizadas as roupas utilizadas pelo criminoso na prática dos roubos. Em continuação a operação, foi identificado e preso o outro integrante da dupla acusado da prática de diversos roubos na cidade.

Em seus depoimentos, os criminosos assumiram a autoria de pelo menos 8 roubos nos últimos meses, porém os policiais acreditam que este número possa ser ainda maior. Outros  envolvidos na prática de roubo na cidade estão sendo investigados. Os policiais acreditam que com a retirada destes dois criminosos de circulação e com a solução dos roubos, a ocorrência deste tipo de crime possa diminuir na cidade  nos próximos dias.

A população agradece o trabalho das polícias em prol de uma sociedade mais segura!

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias