Policial Militar reage à assalto e mata bandido no bairro Bela Vista, em Lavras

Publicado em 24/06/2015
Foto Karina Mascarenhas
Foto Karina Mascarenhas

Local onde ocorreu o assalto (Foto: Karina Mascarenhas)

Um policial militar matou um bandido durante um assalto na noite desta quarta-feira, dia 24, em Lavras.

Segundo a Polícia Militar, o sargento estava a paisana com sua motocicleta na Rua Kenedy dos Santos, parado no semáforo  do túnel liga o bairro Bela Vista ao Vale do Sol , quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados, que, armados, pediram para que ele entregasse a  moto.

Temendo pela própria vida, o policial reagiu em legítima defesa  e efetuou um disparo que atingiu um dos assaltantes.   O jovem  estava armado e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu antes de dar entrada na Unidade de pronto Atendimento (UPA). O  outro criminoso conseguiu fugir  do local com a motocicleta do policial. A PM aprendeu a arma usada no assalto.

A moto levada pelo outro assaltante é uma XRE 300, de cor vermelha, da marca Honda, placa HNJ – 6094 , de Lavras . Foram feitas buscas na área, mas até o momento,os policiais militares não conseguiram encontrar o veículo. Diversas viaturas estão a procura do segundo assaltante ainda não identificado. Policiais que estavam de folga também ajudam nas buscas.

O assaltante que foi morto é menor e  tem passagens pela polícia, sendo  conhecido no  meio policial. O sargento foi levado para o 8º Batalhão de Polícia Militar e deverá prestar depoimento na 1 delegacia Regional de Policia Civil de Lavras dentro de instantes. Moradores ouvidos pela reportagem afirmaram que o local onde aconteceu o crime é alvo constante de assaltantes.

Se você tiver alguma informação que ajude a PM na localização da motocicleta ou do segundo assaltante, ligue 190, a ligação pode ser anônima.

Veja também