Policiais participam de programa de saúde mental

A saúde mental do policial militar sempre foi uma preocupação da instituição que possui em seu quadro de servidores, oficiais psicólogos responsáveis por atendimentos, treinamentos e acompanhamento da tropa.
Analistas das carreiras profissionais apontam que a atividade policial figura entre as profissões mais estressantes do mundo, devida a carga de tensão enfrentada na rotina, fruto de um contato constante com o perigo. A necessidade de autocontrole diante das mais diversas mazelas sociais também é considerado um fator estressor para o profissional.
Obedecendo todas as medidas sanitárias decorrentes do enfrentamento da pandemia, o treinamento ocorreu em Lavras e contou com militares de várias cidades pertencentes ao Oitavo Batalhão.
A ação faz parte do programa Socorristas Psicológicos, implementado pela Sexta Região da Polícia Militar, com o objetivo de difundir conhecimentos alusivos ao tema para que os policiais militares atuem como multiplicadores de boas práticas em saúde mental não só no ambiente de trabalho, mas em outras esferas também.
Fonte: ACO/8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias