Policiais militares salvam vida de homem que tentou tirar a própria vida

09/01/2020

 

 

Quinta-feira (9), por volta de 6 horas, em Lavras, os militares do Centro de Operações da Polícia Militar(COPOM), receberam uma ligação de um indivíduo bastante descontrolado, dizendo que iria suicidar-se.

Chorando muito ele repassou o endereço onde o seu corpo seria encontrado, caso sua família o procurasse.

Rapidamente o fato foi repassado e uma equipe esteve no local informado. Lá depararam com o portão da residência trancado, sendo necessário os militares escalarem o muro, onde depararam com o rapaz já agonizando.

Ele havia se enforcado com uma corda.

De súbito homem foi contido, sendo a corda cortada pela equipe, possibilitando que o mesmo se restabelecesse.

O homem de 33 anos contou que estava desesperado por não conseguir se livrar do vício da cocaína.

A ex-namorada, com quem ele reside, foi acionada e rapidamente esteve no local, prestando todo apoio ao homem fragilizado.

Após receber orientação da equipe que o salvou, ele agradeceu a intervenção policial, sendo o fato registrado para conhecimento das autoridades que viabilizam políticas públicas a este respeito.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse: www.cvv.org.br .

Fonte: ACO/8ºBPM