Policiais Militares do canil do 8° BPM realizarão curso em BH

12/07/2015
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

Dois policiais militares pertencentes ao canil do 8° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais realizarão, a partir de segunda-feira, dia 13 de Julho, uma especialização para utilização de cães na atividade policial.

O curso será realizado na cidade de Belo Horizonte terá a duração de 4 meses e tem como objetivo capacitar os policiais militares para a atividade de policiamento suplementado com cães de captura, propiciando o condicionamento necessário para o uso de métodos e técnicas de adestramento.

Nesse tipo de curso tanto o policial militar condutor como os cães realizam o treinamento. Serão treinados os cães Fanton e Kalleb, que já possuem adestramento e agora serão submetidos a outras técnicas.

Anteriormente, os policiais militares Cb PM Richardson e Sd PM Sargiotto, que serão os condutores, realizaram um treinamento específico, juntamente aos cães, como forma de preparação.

 O comando do 8° BPM tem investido no treinamento constante dos policiais militares, visando à qualidade na prestação de serviços de segurança pública à comunidade.

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

 Fonte: Assessoria de Imprensa 8ºBPM

 

Você também pode gostar