Lavras24horas

Policiais da 1ª DRPC de Lavras passam por treinamento de combate a incêndios e primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras participaram, nos dias 11 e 12 de novembro de 2025, de um treinamento especializado em combate primário a incêndios e primeiros socorros. A capacitação aconteceu na sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no município.

A iniciativa reforça a integração entre as forças de segurança e busca preparar os policiais para agir de forma mais eficiente em situações de emergência, garantindo respostas rápidas em casos que envolvam risco à vida e ao patrimônio. Durante o treinamento, os participantes receberam instruções teóricas e práticas, incluindo manuseio de equipamentos, técnicas de contenção inicial de chamas e procedimentos essenciais de assistência pré-hospitalar.

A ação é parte de um esforço contínuo para ampliar a preparação das equipes que atuam na linha de frente, contribuindo para um atendimento mais qualificado à população.

Sair da versão mobile