Polícia registra caso de estelionato contra idosa em Lavras

Segunda-feira (5), ás 22:20, em Lavras, uma mulher de 53 anos acionou os militares informando que estava na casa de sua mãe, uma idosa de 76 anos, quando atendeu uma ligação no telefone fixo da residência, tendo a pessoa se identificado como funcionário de um banco. Ele disse que havia identificado uma compra realizada no cartão da idosa em uma cidade do sul do país. Assustada a mulher negou o fato, ocasião em que o homem informou que o cartão havia sido clonado.
Ele solicitou que fosse dito a senha do cartão para dar continuidade ao procedimento de cancelamento, sendo que após este fato, ele informou que iria acionar uma pessoa para recolher o cartão na residência. Após a ligação, uma mulher esteve no local e recolheu o cartão.
Quando a mulher foi embora, a solicitando percebeu que havia caído em um golpe.
Ela foi orientada a fazer o bloqueio do cartão e até o encerramento do registro não tinha informação do uso do cartão e nem da movimentação na conta bancária. O fato foi anunciado à polícia investigativa, sendo que as equipes policiais seguem em alerta.Ressaltamos que as agências bancárias não enviam funcionários as residências dos clientes para retirar cartões e que por força de regulamento todas as senhas bancárias são pessoais e intransferíveis. Portanto, nunca devem ser repassadas para estranhos em nenhuma hipótese.
Por isso, sempre desconfie de ligações informando acerca da substituição do cartão ou de possíveis compras indevidas. Neste caso, vá até a sua agência bancária e fale com seu gerente.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias