Polícia prende infrator ambiental em Perdões

Publicado em 20/06/2022

Na madrugada desta segunda, (20/06), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras, efetuou a prisão de uma pessoa que praticava pesca no trecho proibido do Rio Grande, logo abaixo do barramento da usina do Funil, no município de Perdões/MG. O infrator, além de preso, foi multado e teve o veículo apreendido, juntamente com os materiais utilizados para a prática criminosa.

Os policiais militares, durante o trabalho de monitoramento de atividades pesqueira, conseguiram flagrar três homens que praticavam a pesca criminosa na área de segurança da Usina do Funil. Dois destes conseguiram fugir do local e um dos autores, que além do ato de pesca em local proibido, era o motorista responsável pelo transporte de pescadores e pescado foi alcançado. O condutor foi abordado e, comprovado o crime ambiental, recebeu voz de prisão em flagrante. Em posse do abordado estavam coletes salva vidas e aparelho celular.

O veículo utilizado no crime foi removido pelo serviço de guincho de plantão, ficando a disposição da autoridade de Polícia Civil. Foi lavrado um alto de infração ambiental em desfavor do autor.

_A Policia Militar de Meio Ambiente de Lavras, adverte aos pescadores que a pesca no trecho entre a ponte rodoferroviária em Ribeirão Vermelho e o barramento da Usina do Funil em Lavras *é proibida o ano todo* e o desrespeito a essa proibição constituí crime previsto no Artigo 34 da Lei 9.605/98._

Seja um defensor da fauna aquática. Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected]

*Polícia Militar de Minas Gerais, 247 anos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo ao povo mineiro*

Veja também