Polícia Militar registra golpes envolvendo aplicativos clonados

Segunda-feira (21), às 13:00, em Lavras, um homem de 51 anos procurou os militares informando que havia posto um anúncio em um site de vendas e que pouco tempo depois recebeu uma ligação de um indivíduo se passando por funcionário do site, responsável pelo setor de suporte técnico, o qual informou que enviaria um código de confirmação do anúncio.
Acreditando ser verdade, o homem procedeu conforme recomendado e após alguns dias após, recebeu o contato de um amigo perguntando se ele estava precisando de dinheiro, pois teria recebido uma mensagem sua do WhatsApp solicitando o valor de R$ 900,00 e estranhou a mensagem.
Ao perceber que se tratava de um golpe, o solicitante pediu o registro da ocorrência, sendo o fato anunciado para a polícia investigativa.
Às 19:20, uma mulher de 35 anos, procurou os militares informando que havia recebido uma mensagem no WhatsApp de uma amiga, solicitando uma transferência no valor de R$ 2.768,00, o que foi feito.
Após alguns minutos esta constatou, através das redes sociais, que o aplicativo da amiga havia sido clonado.
Diante do fato, a mulher solicitou o registro da ocorrência no sentido de tentar reaver o depósito bancário ocorrido em decorrência do golpe.
A Polícia Militar orienta toda a população que adote as medidas de segurança e jamais realizem qualquer espécie de transação financeira sem antes checar todas as informações.
ACO/8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias