Polícia Militar prende estelionatário e receptador e recupera material

14/06/2016

Nessa segunda-feira (13), por volta das 17h,  a Polícia Militar foi acionada a comparecer a uma casa de produtos rurais no centro de Perdões, onde a vítima contou que no último sábado (11),  compareceu em seu estabelecimento comercial um cidadão desconhecido e lhe comprou 25 sacas de milho de 50 kg cada e 10 sacas de fubá de 40 kg cada, sendo que o comprador pagou a compra com um cheque no valor de 1.867,00 .

De acordo com a PM, passado um dia da venda dos produtos, a vítima resolveu consultar o cheque e verificou que se tratava de um cheque com queixa de roubo. Sendo assim, ligou para a Polícia Militar uma vez que o autor do golpe havia feito contato com ele e dito que iria mandar um portador buscar mais 40 sacas de soja.

Do exposto, os militares fizeram contato com a vítima e aguardaram a chegada do portador e quando o mesmo se encontrava carregando o caminhão foi abordado.

O proprietário do caminhão da cidade de Campo Belo informou que estava fazendo um frete e disse as seguintes palavras: “Eu sou apenas dono do caminhão, estou fazendo um frete. Um cidadão desconhecido foi até a minha residência e contratou o frete, solicitando que eu deslocasse até Perdões e apanhasse 40 sacas de soja, me fornecendo um envelope com uma folha de cheque no valor de 3.760,00, para o pagamento da mercadoria.” O contratante do frete também forneceu um endereço escrito no envelope para que levasse a mercadoria.

No momento da abordagem ao dono do caminhão, este recebeu uma ligação e o contratante/ autor mudou o local da entrega, sendo dito para entregar próximo a um posto de combustíveis na baixada da feira.

Policiais Militares aguardaram no local, porém o autor não se fez presente para apanhar a mercadoria, mas ligou de um celular e marcou outro local de entrega da mercadoria e novamente o autor não compareceu.

Neste momento, o dono do caminhão ligou para o autor e perguntou o que ele iria fazer com a mercadoria, sendo respondido pelo autor que era para ele levar para casa que depois ele entraria em contato para apanhá-la.

Diante da situação, os militares realizaram vários contatos em hotéis e pensões desta cidade. Através de uma foto, o proprietário do caminhão reconheceu o estelionatário, sendo este identificado, estando hospedado em um hotel na cidade de Campo Belo, onde foi preso.

Ao ser preso, o autor confessou o golpe e confirmou a versão do contratado pelo frete.

 

* Portal PMMG