Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em Lavras

Neste fim de semana a Polícia Militar  fez duas apreensões de droga em  Lavras.

Foto: PM Divulgação
Foto: PM Divulgação

A primeira foi no sábado dia 18 de julho,  quando a PM realizava uma operação antidroga no bairro Santa Efigênia. Os militares  receberam  informações de que dois indivíduos estariam traficando no bairro. De posse dessas informações,  uma guarnição policial deslocou para o local no intuito de localizar os supostos autores, onde se deparou com o menor de 17 anos, próximo um bar, em uma esquina conhecida como ponto de venda de drogas, sendo este submetido a busca pessoal, e nada de ilícito sendo encontrado.

Ao demonstrar nervosismo e não sabendo justificar o motivo de estar parado no local conhecido como ponto drogas, o menor foi conduzido à sua residência e apresentado a sua mãe, que  ao ser informada do teor da denúncia envolvendo seu filho, prontamente  liberou a entrada policial em sua residência. Durante as buscas no quarto do menor foi localizado, uma balança de precisão, em perfeito estado de funcionamento.

Durante as buscas na casa do menor, um outro suspeito da denúncia, transitava pela rua e ao perceber a presença dos policiais na casa do menor,  correu sentido à BR-265. Devido as informações do seu envolvimento com tráfico de drogas uma guarnição policial deslocou até sua residência, onde após contato com a sua mãe esta também liberou a entrada policial na residência e durante as buscas foi encontrado, na presença de testemunhas, uma pedra bruta de cocaína, pesando aproximadamente 15,8 gramas, um tablete de maconha, pesando aproximadamente 93,6 gramas e a quantia de R$ 35,00 em dinheiro, além de três lâminas e diversos sacos plástico utilizados para a embalar drogas.

Foi realizado rastreamento em busca do autor que tinha fugido, porém o mesmo não foi localizado. Diante do exposto, o menor infrator foi apreendido, encaminhado à URPA para relatório médico, e em seguida conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Lavras,  acompanhado do seu representante legal, juntamente com os materiais arrecadados para demais providencias.

 

Foto: PM Divulgação
Foto: PM Divulgação

 

Já na noite deste domingo, 19, a equipe da PM que estava em patrulhamento pela rua Waldemar de Abreu,no  bairro Serra Verde, foi procurada por um cidadão que relatou que um indivíduo havia arremessado um invólucro plástico sobre o telhado de uma residência e fugido sentido BR-265.

De posse das informações, os militares se deslocaram ao referido endereço e, com permissão dos moradores, realizaram busca, vindo a encontrar um tablete de maconha de tamanho significativo no telhado do imóvel.

Ao ser questionado sobre o fato, o morador da residência  alegou que havia presenciado o indivíduo mencionado na denúncia arremessar o objeto sobre seu telhado e comentar sobre a presença de uma viatura policial no bairro.

Os militares se dirigiram  à residência do indivíduo que havia sido apontado como proprietário da droga, porém, não o encontraram e a entrada na residência foi negada pela sua mãe.

A substância foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia.

Fonte: Portal PMMG

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias