Polícia Militar do Meio Ambiente prende quatro infratores em Ibituruna

 

 

No final da manhã de ontem (05/04/2020) a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras realizou a prisão de quatro infratores ambientais na zona rural de Ibituruna. Os homens são oriundos do município de São João Del/MG. Eles receberam multa ambiental e foram recolhidos à Delegacia de Polícia Civil em Lavras.

Durante o patrulhamento rotineiro das áreas ambientais da zona rural de Ibituruna, a equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente realiza contatos com sitiantes e os diversos moradores, trazendo tranquilidade e segurança. Numa dessas patrulhas, os policiais militares flagraram quatro homens que praticavam pesca nas proximidades da ilha Iracema (Rio Grande). O local é de trecho de corredeiras, sendo proibida qualquer modalidade de pesca conforme a legislação ambiental em vigor.

Os autores são todos do município de São João Del Rei/MG e estavam no local já a algum tempo, tendo realizado a captura de aproximadamente um quilo de pescado. Eles não possuem a licença anual para a prática da pesca amadora. Ela pode ser expedida no site do IEF e tem a validade de um ano. Os exemplares, popularmente conhecidos por “mandi” (Pimelodus pohli) não estavam mais apropriados para o consumo humano, sendo descartados no aterro sanitário.

Os homens de idade que varia de 45 a 55 anos foram presos em flagrante. Com eles os policiais recolheram, além do pescado, seis varas de fibra de carbono, seis molinetes e dois samburás (cesto bojudo e de boca estreita, destinado a carregar os peixes).

Os materiais foram apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os autores. Foram lavrados quatro autos de infração em desfavor dos autores, somando todos juntos um valor de R$ 7.014,92 (sete mil e quatorze reais e noventa e dois sentavos). Eles responderão por crime ambiental, sendo o inquérito a cargo da polícia judiciária.

A Polícia Militar do Meio Ambiente alerta que pescar em locais de corredeiras e nas proximidades de cachoeiras é proibido. Os infratores, sendo flagrados, serão presos e terão seus apetrechos de pesca apreendidos. Eles receberão multas ambientais de acordo com suas condutas e responderão por crime ambiental. Não cometa crime. Informe-se quanto ao local onde pretende pescar.

Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo email [email protected] Não se cale, o crime não pode vencer!

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias