Polícia Militar do Meio Ambiente apreende peixes em Lavras

09/01/2020

 

A Polícia Militar do Meio Ambiente mantem constante patrulhamento na região, prevenindo crimes ambientais e demais atitudes que coloquem a sociedade e o meio ambiente em risco. Durante o patrulhamento pela área interditada da UHE Funil, na tarde de ontem (08/01/2020), os policiais depararam com dois indivíduos executando pesca ilegal na Ilha das Garças em Ribeirão Vermelho. Os infratores, ao perceberem a presença dos policiais militares, empreenderam fuga numa motocicleta.

Um dos autores já é conhecido da Polícia Militar do Meio Ambiente por reiterada prática de crime ambiental, o que possibilitou a sua identificação, mesmo tendo os dois empreendido fuga pela mata.

No local, os autores abandonaram 15kg de peixe “dourado” (Salminus brasiliensis), dois molinetes, um caniço simples e um colete salva-vidas e a motocicleta.

Os materiais foram apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lavras. O pescado foi descartado por não estar mais apropriado ao consumo humano. Foram lavrados 3 autos de infração ambiental em desfavor do autor.

*Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo email [email protected]

Não se cale, o crime não pode vencer!*