Mais informações sobre o caso do PM que reagiu a assalto em Lavras

 Giroflex-PM-1-660x330

Ontem (24/06), por volta das 19h30min a PM compareceu na AV. ROTARY, bairro Dona Odete, próximo ao túnel da linha férrea que dá acesso ao bairro Vale do Sol, onde ocorrera um roubo a mão armada contra um policial militar.

O militar, de folga, ocupava sua motocicleta quando foi abordado por dois indivíduos que transitavam a pé pelo local, ambos armados de revólver, os quais anunciaram o assalto no momento em que o policial estava parado no semáforo.

Um dos infratores que trajava moleton preto se apoximou e desferiu vários golpes com a coronha da arma de fogo contra o capacete do policial, gritando “perdeu, perdeu, desce da moto”, momento em que o militar desembarcou de sua motocicleta.

O segundo autor, que trajava moleton vermelho assumiu a condução da motocicleta, subindo o primeiro na garupa e quando iniciaram a fuga, a vítima se identificou como policial militar, dando ordem de parada aos infratores, ocasião em que o garupa, I. I. R, de 14 anos, virou parcialmente o corpo e apontou sua arma na direção do militar que, para defender sua própria vida, efetuou um único disparo contra o infrator armado, que caiu da motcicleta.

O infrator ferido foi imediatamente socorrido por policiais militares que compareceram ao local, encaminhando-o à  Unidade Regional de Pronto Atendimento, mas acabou falecendo.

O comparsa conseguiu evadir na motocicleta do policial militar, sendo ele identificado como M.N.S, 18 anos, já conhecido no meio policial pela prática de vários furtos e roubos de motocicleta.

Vários policiais militares, inclusive de folga estiveram na ação policial na tentativa de localizar o segundo infrator, bem como a motocicleta do policial militar, uma motocicleta HONDA XRE 300, cor preta, placa HNJ-6094/Lavras/MG.

O local dos fatos foi preservado e isolado até a chegada da perícia. Com o autor foi apreendido 01  (um) revólver, calibre 22, contendo 04 (quatro) cartuchos.

O policial militar foi preso em flagrante, tendo sua arma de fogo também apreendida, que depois de ouvido na Delegacia de Polícia, foi liberado devido o reconhecimento de ação legítima na situação de legítima defesa por parte do Delegado, que restituiu a arma ao militar.

 

Fonte: PMMG

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias