Polícia Militar divulga balanço da “Operação Evidência”

Publicado em 27/03/2015
Em todo Estado foram apreendidas diversas armas, drogas, dinheiro. Na foto: armas e munição apreendidas pela PM durante a operação em Lavras.
Em todo Estado foram apreendidas diversas armas, drogas, dinheiro.  Na foto: armas e munição apreendidas pela PM durante a operação  em Lavras.

Em todo Estado foram apreendidas diversas armas, drogas, dinheiro. Na foto: armas e munição apreendidas pela PM durante a operação em Lavras.

 

A Operação Evidência, que aconteceu simultaneamente em todo estado, nessa quinta feira, 26 de março, apresenta o balanço de prisões e atividades desenvolvidas na região.

Na 6ª RPM, que abrange 44 municípios, comandada pelo Coronel PM Jesus Milagres, a operação  teve a participação do efetivo com cerca de 647 militares e mostrou  um saldo positivo com destaque para as seguintes ações:

Âmbito do Oitavo Batalhão

O efetivo de 286 militares, nas 25 cidades que pertencem ao Oitavo Batalhão, realizou 21 prisões, fiscalizou 789 carros, apreendeu 23 veículos e duas carteiras de motorista. Foram feitas ainda pelos militares, sete apreensões de documentos de propriedade de veículos, R$ 831,00  em dinheiro, três armas de fogo e uma branca, além de cinco gramas de maconha, uma de crack e 99 gramas de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar.

Já a Sexta Região da Polícia Militar apresentou o seguinte resultado: Na operação, foram realizadas 55 prisões e 12 menores apreendidos. Um total de 2.586 veículos fiscalizados, 55 deles apreendidos. Dez carteiras de motorista foram aprendidas e lavradas 255 multas.

Também foi apreendida a quantia em dinheiro, no total de R$ 8.600,26 e retirada de circulação dez armas de fogo de diversos calibres, 581 munições, um veículo furtado foi recuperado e 15 sacas de café também foram recuperadas pela PM. Além da apreensão de 35 gramas de maconha, 68 de crack e 103 de cocaína, somando um total de 254 operações realizadas nos 44 municípios da 6ª RPM.

É a primeira vez que a PMMG realiza essa operação conjunta nos 853 municípios de Minas Gerais. As cinco diretrizes da Operação realizada são: Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados RJ, ES, SP, BA e GO, focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias; Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades mineiras; Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão; Operação Batida Policial, de abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.

A Polícia Militar, que completa 240 anos de trabalho pela segurança dos mineiros e a 6ª RPM que alcança os 29 anos de criação, contam com sua participação para conseguirem êxito na nobre missão de prestar segurança à toda população.

Fonte : Assessoria de Comunicação Organizacional 6ª RPM

 

Veja também