Polícia Militar desencadeia Operação “Cavalo de Aço” na área do Oitavo Batalhão

13/01/2021
As ações de prevenção fazem parte do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em todo o território mineiro, visando aumentar a sensação de segurança da população.
Nas 25 cidades que compõem a área de atuação do Oitavo Batalhão, essa modalidade preventiva é praxe e rende sempre resultados positivos. Por isso, o Comando da Unidade desencadeou ao longo da terça-feira (12) a Operação “Cavalo de Aço”, com a finalidade de inibir a atuação de infratores que possam utilizar veículos automotores para o cometimento de delitos.
A operação contou com 97 policiais militares em 44 viaturas, os quais desenvolveram 38 operações com a fiscalização de 651 veículos.
Desse total houve a remoção de 18 automóveis ao pátio de guincho credenciado, sendo realizada 2 prisões e uma apreensão de adolescente infrator. As equipes ainda apreenderam 10 buchas de maconha e registraram 53 autuações de trânsito.
Outras operações policiais estão previstas para o período, priorizando a visibilidade das ações preventivas e também a redução de crimes violentos em toda a região.