A Polícia Militar de Lavras apreendeu quatro simulacros de arma de fogo em duas ações preventivas realizadas nos dias 14 e 16 de novembro, resultando na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente. As ocorrências ocorreram durante policiamento a pé e monitoramento pelas câmeras do COPOM.
Na noite de sexta-feira (14), por volta de 21h30, militares do Curso de Formação patrulhavam a Rua Maurício Zackhia, no Jardim Floresta, quando perceberam que dois homens demonstraram nervosismo e mudaram de direção ao notar a presença policial. A equipe realizou a abordagem e encontrou três simulacros de arma de fogo com a dupla, que foi detida e encaminhada à Delegacia.
A segunda apreensão ocorreu na madrugada de domingo (16), por volta de 2h30. Operadores do videomonitoramento identificaram um suspeito descartando o que parecia ser uma arma ao avistar uma viatura, próximo a um bar na Zona Norte. Viaturas foram enviadas ao local, onde os policiais localizaram, em uma garagem, um simulacro de pistola. O objeto seria de um adolescente flagrado pelas imagens.
O menor foi localizado, apreendido e levado à Delegacia. Ele confessou que pretendia usar a réplica para roubar uma motocicleta durante a madrugada.
A PM destacou que as ações reforçam a importância do policiamento comunitário e do videomonitoramento na prevenção de crimes em Lavras.









Você precisa fazer login para comentar.