Polícia do Meio Ambiente combate crime ambiental

 

Na tarde de ontem, 17/03/2021, uma equipe da PM MAmb realizava operações no lago de Furna, zona rural de Cristais/MG, e durante o patrulhamento aquático deparou com uma embarcação de alumínio, motorizada, e ocupada por 02 indivíduos realizando pesca numa modalidade proibida, denominada “BATIDA” contrariando a lei estadual 14.181/2002.

Os policiais agiram rápido e conseguiram abordar os suspeitos, sendo então apreendidos, barco e motor, que foram deixados com o autor na condição de depositário, e as redes (395m²) que se encontravam armadas.

Aproximadamente 76 kilos de pescado, das espécies “Tilápia” e “Tucunarés”, foi limpo e refrigerado para ser doado, contudo, devido a ser altamente perecível não manteve condições para consumo humano, sendo avaliado pela vigilância sanitária e posteriormente descartado em aterro sanitário.

Diante da situação os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Belo, administrativamente foram lavrados os respectivos autos de infração digital, conforme previsão no decreto estadual 47.383/2018.

A pesca pode ser realizada como forma de lazer e atividade econômica, por pescadores profissionais e amadores, desde que respeitados as leis e normas, devendo ainda serem devidamente cadastrados junto aos órgãos ambientais, como IBAMA e IEF. Os pescadores devem ficar atentos aos métodos e aparelhos de pesca utilizados.

Procure sem informar e faça sempre da maneira correta. Seja um cidadão consciente e não perita atos de infrinjam as leis, denuncie as práticas de crimes e infrações ambientais.

*Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected].*

*Polícia Militar de Meio Ambiente*: trabalhando para *instruir, proteger e preservar!*

*Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos. Nossa profissão, sua vida*
*2021: ano comemorativo dos 40 anos da mulher na PMMG.*

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias