Polícia Civil promove reencontro entre pai e filho após 27 anos de separação

22/02/2021

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu o reencontro de Girlei Barroso, de 37 anos, com seu pai Geraldo Barroso dos Santos, de 61, separados há mais de 27 anos. Após Girlei, que mora em Belo Horizonte, procurar a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) e informar sobre o desejo dele e da família de reverem Geraldo, a equipe de investigação prontamente deu início às buscas, que culminaram na localização de Geraldo, no município de São Bento Abade, Sul de Minas.

Assim que Girlei foi comunicado sobre a localização do pai, ele e a irmã Lúcia Siqueira foram ao encontro de Geraldo, em São Bento Abade, onde vivia em condições precárias, em uma casa sem água e luz. Após um reencontro emocionado, eles decidiram, em comum acordo, que Geraldo deveria voltar com eles para Belo Horizonte e, atualmente, Geraldo mora com a família na capital.

 

Encontro de Famílias

O Encontro de Famílias é um trabalho social realizado pela PCMG, por meio do qual ajuda famílias que, por diferentes motivos, perderam contato com seus entes queridos. “O familiar que deseja reencontrar uma pessoa deve procurar a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, presencialmente, e solicitar o encontro de família. Importante destacar que a situação do ausente, neste caso, não configura desaparecimento”, afirma a Chefe da DRPD, delegada Maria Alice Faria.

 

 

 

A DRPD está localizada na Avenida Brasil, 464, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.