Polícia Civil prende estelionatária que atuava em Lavras

Na tarde desta quinta-feira, dia 8,  a Polícia Civil de Lavras, por meio da equipe de investigação da 1ª Delegacia Regional, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de uma mulher,  a qual é apontada como autora de dezenas de práticas estelionatárias na cidade e região.

Somente no mês de julho de 2019, a Polícia Civil finalizou 13 inquéritos que apuravam crimes praticados por ela, sendo doze de estelionato e um de furto, nos quais ela foi comprovadamente a autora dos fatos, sendo indiciada em razão de tais delitos, quando então foi representada pela sua prisão preventiva.

Além desses casos, ela já havia sido presa em flagrante delito no ano de 2018 por crimes similares, e também foi indiciada por tais práticas, todavia, respondia em liberdade pelas respectivas ações penais existentes contra si.

Segundo a Polícia Civil,  ela utilizava as  redes sociai com nomes falsos para a prática dos intentos e, após adquirir produtos ofertados por pessoas através de grupos de compra e venda online, simulava que realizava os depósitos bancários através de comprovantes extraídos de terminais de autoatendimento (depósito vazio), colocando em erro os vendedores, que findavam por repassar os produtos.

O delegado Leandro Prada, responsável pelas investigações, acredita que diversas outras vítimas da autora deixaram de noticiar o fato criminoso, razão pela qual solicita que tais vítimas compareçam o quanto antes à Delegacia Regional de Lavras e expliquem os fatos, como forma de dar solução aos casos, viabilizando a responsabilização da autora.


Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias