Polícia Civil de Lavras prende estudante envolvido no cultivo e plantio de maconha  

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, através do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, realizou nesta quinta-feira (5) a prisão em flagrante de um homem de 26 anos pelo crime de tráfico de drogas na zona rural de Ingaí. 

Segundo informações da equipe de investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras, o homem realizava a plantação e cultivo de variadas cepas de maconha, bem como extração de óleos das plantas, e realizando o envio a diversos estados da federação. 

Com formação universitária, ele pode apurar a técnica de cultivo e plantio da cannabis, inclusive com cruzamento de espécies variadas que derivavam em cannabis com maior índice de THC (principal princípio ativo da maconha, responsável pelos efeitos psicoativas alucinógenos). 

A prisão aconteceu no imóvel onde o cultivo da erva era realizado. No imóvel, fora encontrada engenhosa estufa com diversas mudas da planta, frascos de óleo extraídos da maconha, diversas plantas secas prontas para consumo, materiais para selagem a vácuo das plantas secas, materiais de serviço postal para envio a outros estados do país, além de mais de duzentas plantas do tipo cannabis de tamanhos e naturezas diversas, plantadas no entorno de extensa vegetação que circundava a casa. 

A prisão e as apreensões foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Rafael Horácio e Subinspetor Daniel Fernandes, contando com valoroso e irrestrito apoio da equipe de Tóxicos da DRPC de Lavras. 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias