Monumentos e prédios públicos são alvos de vandalismo em Lavras (MG). Alguns foram pichados poucos dias depois de terem sido reformados. Um inquérito policial foi instaurado para investigar esse crime.
Um dos casos é de um complexo esportivo, cuja pintura nova já foi coberta com as pichações. Nele, os vândalos já chegaram inclusive a depredar as grades.
“Nós realizamos a pintura, a pintura terminou na sexta-feira, na segunda-feira quando nós chegamos ela já estava pichada”, disse o secretário de Esportes, Alexandre de Abreu Belo.
O vandalismo aparece também em uma das principais praças da cidade. Um busto também foi outro alvo de pichação na última semana. Não existem dados oficiais do número de prédios e monumentos depredados neste ano em Lavras. Mas essas últimas ações chamaram a atenção da polícia.
Fonte: G1





