Polícia Civil de Lavras entra em greve a partir desse final de semana

 

Em assembleia realizada em Belo Horizonte nessa terça-feira, dia 16, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG) anunciou que a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir da 0h deste sábado, dia 18.

Como acontecerá em todas unidades do estado, os serviços prestados à população na Delegacia Regional de Policia Civil de Lavras serão reduzidos em 70%. Os outros 30% estão garantidos por lei, o que significa que a greve poderá agravar o problema da segurança pública das cidades mineiras.

A greve vai prejudicar o atendimento em setores como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em relação à emissão de documentos para carteira de habilitação e licenciamento de veículos, assim como o Instituto de Identificação, responsável pela expedição de carteiras de identidade.

Segundo Sindpol/MG, a categoria reivindica auxílio vestimenta, a equiparação do piso salarial dos investigadores e escrivães ao de perito. Segundo a categoria, desde 2013, quando foi votada a lei orgânica, acabou a hierarquia dos funcionários de carreira. Pedem, ainda, a equiparação dos salários dos delegados aos de defensores públicos.

Paralisação

Na última semana, outra categoria ligada à segurança pública de Minas Gerais paralisou os serviços, os agentes penitenciários. Em Lavras, a categoria suspendeu as atividades no sábado e domingo passados.

Os agentes mineiros decidiram encerrar a paralisação na segunda-feira depois de um acordo feito com o Governo de Minas em audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias