Polícia Ambiental prende pescadores e drogas no feriado

Ontem, quarta-feira (21/04/2021), feriado de “Tiradentes”, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras recebeu informações sobre prática de pesca ilegal na área interditada/proibida da Usina Hidrelétrica do Funil – UHE/Funil, e uma equipe realizou abordagem dos indivíduos que se encontravam em flagrante delito. Em outra ação, outra equipe da PM MAmb realizou a abordagem de um motociclista que portava drogas.

Na ação de combate a pesca ilegal na área interditada da UHE do Funil, conforme portaria 093/2004- IEF, a equipe PM MAmb realizou a prisão de 02 autores e a apreensão de 01 Caniço de Fibra, 01 Carretilha, 03 Anzóis, 03 Chumbadas e 02 Carretéis de linha de Nylon. Os autores foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido, sendo ainda lavrados os respectivos autos de Infração ambiental.

Na segunda ação, desenvolvida pela equipe GEPAM da 6ª Cia PM MAmb, também nas proximidades área interditada da UHE do Funil, foi realizada a abordagem de um motociclista, com o qual foi encontrada na mochila 01 “trouxa” de papel contendo uma porção de maconha e 01 envelope de papel de “seda” para preparo, pelo que o indivíduo foi preso e materiais apreendidos, de acordo com art. 28 da lei de tóxicos – lei 11343/06, sendo Lavrado o respectivo TCO.

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a informação que é proibido a pesca no entorno da UHE do Funil, para qual é crime, conforme previsão na Lei 9.605/98 e Lei 11.343/06, e infração ambiental prevista no decreto estadual de número 47.383/18.

_Informações ou denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected]._

_Polícia Militar de Meio Ambiente: trabalhando para instruir, proteger e preservar!_

_Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos. Nossa profissão, sua vida._
_2021: ano comemorativo dos 40 anos da mulher na PMMG._

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias