Poços de Caldas confirma 2º caso de coronavírus na cidade, diz prefeitura

 

A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) confirmou na tarde deste sábado (28) o segundo caso do novo coronavírus na cidade. A divulgação foi feita pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com a administração municipal, homem de 70 anos havia retornado de viagem ao Chile e foi diagnosticado com a doença.

O exame com o resultado positivo foi enviado para a prefeitura pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) neste sábado. O caso ainda não consta no boletim oficial da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado esta manhã.

+ Caso de Extrema também ainda não consta no boletim da SES-MG

De acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas, o idoso procurou atendimento médico no dia 16 de março e foi internado na Unimed da cidade. Dois dias depois, o hospital, em coletiva de imprensa, revelou a suspeita do novo coronavírus no paciente.

Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Primeiro caso de Poços de Caldas
Antes deste caso, uma mulher de 34 anos foi o primeiro de coronavírus confirmado em Poços de Caldas e, na oportunidade, o primeiro também do Sul de Minas. Ela está em quarentena domiciliar.

De acordo com ela, a infecção ocorreu em um churrasco, em São Paulo, onde havia pessoas que vieram do exterior.

Casos positivos e mortes suspeitas
A Secretaria de Estado de Saúde confirma, até agora, três casos no Sul de Minas. O de uma mulher de 34 anos de Poços de Caldas, o de uma mulher de 60 anos, de Boa Esperança, e de uma mulher de 48 anos, de Campo Belo.

Confirmados:
1 em Poços de Caldas
1 em Boa Esperança
1 em Campo Belo

Um outro caso, de um morador do Rio de Janeiro que estava em isolamento domiciliar em São Lourenço foi testado positivo para o coronavírus. No entanto o caso dele não será contabilizado em Minas Gerais, já que ele procurou atendimento e teve o exame confirmado no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Cruzília informou que investiga a morte de um homem, que tinha entre 40 e 50 anos, por suspeita da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O resultado dos exames dele ainda não foi divulgado.

A Prefeitura de Lavras também informou que investiga a morte de uma mulher de 69 anos no município.

Casos suspeitos

Conforme o último boletim divulgado neste sábado (28), outros 1.461 casos estão sendo investigados em 121 cidades da região. Em relação ao boletim anterior, são 107 novos casos suspeitos.

Passos manteve 155 casos suspeitos e continua liderando a lista na região. São Sebastião do Paraíso investiga outros 96. Alfenas tem 73 suspeitas, Poços de Caldas 66 e Três Pontas aparece também com 66 suspeitas.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias