PM realizou roda de conversa em escola de Lavras

 

 

A Polícia Militar exerce um trabalho de prevenção junto e família por acreditar que ela é a base da sociedade.

Por intermédio de mobilizações comunitárias, os policiais buscam por soluções de problemas locais, visando o fortalecimento da estrutura familiar, atua junto aos jovens, abrindo espaço para discussões sobre violência e criminalidade, de forma a buscar uma estabilidade social não só nos ambientes escolares, mas no seio familiar de cada estudante.

Com essa tônica que os militares da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), estiveram na escola Estadual Dora Matarazzo, na última quinta-feira (21), onde conversaram com alunos do Ensino Médio.

O tema abordado desta vez foi a prevenção a violência doméstica.

Além do impacto positivo da presença dos policiais na escola, a ação ainda contribui para a solução de problemas de segurança pública e em situações que possam desestruturar uma família ou um núcleo familiar.

A guarnição composta pelo Sargento Sandro e Cabo Bethânia, possui vasta experiência na área comunitária, e exerce habilidades específicas para estabelecer contato e convívio com pessoas afetadas pela violência doméstica.

Com essa proximidade, eles se tornam mais acessíveis ao público estudantil, que na maioria dos seus conflitos, refletem os desajustes vivenciados no ambiente familiar.

Polícia Militar: Nossa profissão, sua vida!

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias