PM realiza formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos em Lavras

Publicado em 20/12/2015
Fotos: PMMG Divulgação

Foi realizada na noite de sexta-feira (18),  a solenidade de Formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS II/2015) da 6ª Região da Polícia Militar.

O CEFS II 2015 teve duração de quatro meses e seu objetivo foi habilitar os militares para comandarem grupos, frações e guarnições da Polícia Militar.

pm2

A solenidade foi realizada no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras e contou com a presença do Cel PM Jesus Milagres, Comandante da 6ª RPM e demais Comandantes de Unidades, autoridades constituídas, familiares e convidados em geral.

O ponto alto da solenidade foi o momento em que, os formandos acompanhados por suas madrinhas e padrinhos receberam a divisa da graduação de 3º Sargento PM.

pm3

Os novos sargentos serão designados para trabalhar nas frações do 8º BPM e 6ª Cia PM Ind MAT (Lavras), 24º BPM (Varginha) e 16ª Cia PM Independente (Três Corações) e serão empregados nas cidades que integram a área de responsabilidade de fiscalização da 6ª Região da Polícia Militar, contribuindo assim para a promoção da Paz Social.

Os Formandos do Curso de Especial de Formação de Sargentos homenagearam a todos os Professores que contribuíram diretamente na sua lapidação profissional, representados pelo 2º Sargento PM Ricardo Paulo dos Santos, o qual recebeu uma homenagem dos Formandos. Também foram homenageados os alunos  que se destacaram ao longo do curso e paraninfa, a  Exma. Dra. Renata Abranches Perdigão, Juíza de Direito da Comarca de Campo Belo.

 

* Portal PMMG

Veja também