PM prende 9 pessoas que infringiram medida sanitária preventiva

 

Quarta-feira (1), às 09:47, em Lavras, os militares estiveram no Bairro Novo Horizonte, após receberem informações de que um grupo de pessoas estariam circulando em uma van, abordando moradores e adentrando nas residências de idosos, dizendo serem profissionais da área de saúde.

Uma moradora contou aos militares que os indivíduos estariam comercializando uma cinta magnética para alívio do stress e diminuição da depressão.

Com base nas informações a equipe fez contato com um indivíduo de 33 anos, o qual se apresentou como supervisor dos vendedores e afirmou que estava realizando a venda de cintas magnéticas juntamente com 8 pessoas que compunham sua equipe, todos vindos da cidade de Contagem. Eles estavam adentrando aos imóveis e tendo contato com a população sem nenhum tipo de equipamento de proteção individual, expondo assim a risco os moradores e descumprindo as medidas sanitárias preventivas.

Além de estarem infringindo determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, todos estavam descumprindo o decreto municipal de Lavras, onde encontra-se suspensa a venda de produtos por ambulantes.

O veículo em que estavam circulando ainda encontrava-se em situação irregular, sendo removido até o pátio de guincho credenciado.

As 9 pessoas foram presas, e só foram liberadas após assumirem o compromisso de comparecerem em juízo para responderem por seus atos.

Todo o material comercializado foi recolhido.

Fonte: ACO/8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias