PM desencadeia Operação Natalina em Lavras

29/11/2019

 

 

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou em todo o estado nesta quinta-feira (28/11), a Operação Natalina 2019.

As ações priorizam a segurança do cidadão durante o período das festividades natalinas, que ocorre junto das férias escolares e pagamento do 13º salário para os trabalhadores.

Com o aumento da força policial nas ruas, mais pessoas em atitudes suspeitas serão abordadas, possibilitando uma ação mais rápida e efetiva na prevenção ao crime.

Estão previstas operações com o apoio de Policiais Militares lotados nos setores administrativos do 8º Batalhão e 6ª Região. O efetivo reforçará as atividades que já são realizadas, rotineiramente, pelos militares que atuam no patrulhamento em Lavras e região.

O contato de proximidade com a comunidade será priorizado em todo o período, onde os militares desenvolverão ações preventivas, orientando e sensibilizando toda a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção.

A PM se desdobra para garantir maior tranquilidade nas compras de final de ano, inibindo a ação de criminosos, combatendo furtos e roubos.

Passado o Natal, entra em vigor a Operação Férias Seguras, cujas ações serão voltadas para segurança nas áreas residenciais, uma vez que, devido ao período de férias, muitas pessoas viajam e temem deixar suas casas vulneráveis.

Para esta ocasião, a PM contará com os envolvidos nas Redes de Vizinhos Protegidos espalhadas por toda cidade, potencializando as ações de monitoramento nos bairros.

Polícia Militar: Nossa profissão, sua vida!

ACO/8ºBPM