PM amplia as redes de proteção para combater criminalidade em Lavras

03/06/2016

LAVRAS/MG): Visando integrar as ações de integração e de prevenção da criminalidade, sobretudo, os crimes de furto e roubos a PM tem investido cada vez mais nas Redes de Proteção Social, o que tem sido uma das estratégias na cidade de Lavras.

Hoje a cidade conta com mais de 150 comerciantes integrados na Rede de Comerciantes Protegidos, redes de vizinhos protegidos na maioria dos bairros, todas as agências bancárias e casas lotéricas inseridas na rede de instituições financeiras. Todas as redes estão em constante expansão.

No mês de março a PM buscou novas parcerias e criou a REDE DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS PROTEGIDOS, quando dos 25 estabelecimentos existentes somente 13 deles apoiaram a iniciativa, comparecendo à reunião de mobilização.

No entanto, como forma de fortalecer a rede, a PM intensificou suas ações também na Rodovia Fernão Dias , realizando operações policiais e visitas aos postos de combustíveis localizados às margens da BR 381 e mais 03 postos aderiram à rede (Garitão, Sandrele II e Graal).

A partir de agora, proprietários, gerentes e funcionários dos estabelecimentos localizados na BR 381 também compartilharão informações com a Policia Militar e entre os demais postos de forma imediata e em tempo real através de aplicativo de mensagens.

Segundo o Comandante da 54 Cia, Capitão Afonso, a intenção é estar mobilizando mais comerciantes, moradores e proprietários de postos de combustíveis para que as redes de proteção sejam fortalecidas, objetivando assim, a prevenção de crimes e o aumento da sensação de segurança em toda a cidade de Lavras.

Fonte: PMMG