Plantão: Criança cai de brinquedo inflável em Lavras

Publicado em 16/03/2015
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Foto meramente ilustrativa

 

Um menino de dois anos caiu de um brinquedo inflável na Praça Dr. Augusto Silva na manhã de ontem (15).

 

Segundo o pai da criança, o filho brincava no escorregador inflável junto do irmão de cinco anos quando o brinquedo desinflou. O filho mais velho conseguiu descer, mas o caçula não. A criança despencou e caiu no chão de cabeça, sendo apoiada pelo braço na queda. Uma pessoa teria esbarrado no fio de energia acidentalmente e desligado o brinquedo.

 

A criança foi encaminhada para o Hospital Vaz Monteiro, onde passou por uma série de exames. Ficou constatado que ele não sofreu nenhum tipo de traumatismo. Ele permaneceu em observação e foi liberado.

 

A família pediu que Prefeitura Municipal de Lavras e os órgãos competentes fiscalizem esse tipo de atividade na cidade, para evitar que casos como esse aconteçam novamente.

 

O Corpo de Bombeiros de Lavras informou que como se trata de um local com menos de 3 mil pessoas (Praça Dr. Augusto Silva), sem arquibancada, cabe a Prefeitura Municipal fiscalizar o funcionamento dos brinquedos. No caso de um parque de diversão é emitido um laudo feito por um engenheiro.

Veja também