Pintora celebra 30 anos de carreira com mostra em Lavras

 

Para celebrar os seus 30 anos de carreira, a pintora Denize Rodrigues de Lima (foto), 45 anos, realiza uma mostra de quadros em Lavras chamada Traduzir-se.

O nome da exposição é uma referência ao poema do poeta maranhense Ferreira Gullar, cujos versos ganharam o país após serem musicados pelo cantor Fagner na década de 1970. “Uma parte de mim/é multidão:/outra parte estranheza/e solidão (…) Uma parte de mim/é só vertigem:/outra parte, linguagem”. A maioria das telas foi pintada a partir de fotografias, sendo duas delas emprestadas por pessoas próximas.

Praça Dr. Augusto Silva virou cenário aconchegante aos olhos da pintora.
Praça Dr. Augusto Silva virou cenário aconchegante aos olhos da pintora.

tela denize 2 - Cópia

A exposição Traduzir-se ficará em cartaz de 13 a 20 deste mês na Casa de Cultura Bi Moreira, no centro de Lavras, em horário comercial. “Essa mostra é um pouco o retrato da minha alma, das minhas vivencias cotidianas. Pinto diariamente. Tenho verdadeira paixão pelo ato de retratar cenários e situações”, afirmou a pintora.

Na exposição o visitante poderá conferir desde paisagens conhecidas como a Praça Augusto Silva e a Serra da Bocaina, como motivos que compõem o universo da artista: a dança, as lembranças da infância, a fauna e flora da região.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias