Pintor lavrense terá telas expostas em mostra na Espanha

O pintor lavrense Anderson Bolcato
O pintor lavrense Anderson Bolcato.

 

Duas obras do pintor lavrense Anderson Bolcato, 33 anos, cruzam o Oceano Atlântico nas próximas semanas com destino a Madri, Espanha. As telas Folia Alquímica dos Santos Reis e O Cordel do Cangaceiro Arrependido, ambas de 2014, integram a exposição Brasil Movimentos Culturais.

A tela O Cordel do Cangaceiro Arrependido que integra a mostra Brasil – Movimentos Culturais a ser realizada na Espanha.
A tela O Cordel do Cangaceiro Arrependido que integra a mostra Brasil – Movimentos Culturais a ser realizada na Espanha.

 

As obras selecionadas pela galeria BrasilianArte para a coletiva reunirá 22 artistas brasileiros. O evento é promovido pela Galeria AraArte em Madri, entre os dias 19 de junho a 3 de julho. O exposição marca os cinco anos de fundação da BrasilianArte.

 

O evento exporá obras que expressam as tradições culturais do Brasil, retratadas pela sensibilidade de artistas de todas as regiões do país. O evento também servirá para o lançamento da quinta edição do anuário de arte da BrasilianArte, publicação sem fins lucrativos, que serão distribuídos gratuitamente no evento.

O mestre teosofo - retrato do Sr. Abner Botrel

 

Bolcato já havia participado de outras exposições pelo país, tendo ganho dois prêmios no 1 º Salão Nacional Messias Neiva, no Museu Municipal de Mangaratiba (RJ), com as obras Arquétipos e O Mestre Teósofo – este, um retrato do lavrense Abner Botrel.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias