Pintor lavrense tem obras expostas em São Paulo

“A sensação é de estar colhendo pouco a pouco os frutos da dedicação no trabalho”, diz Anderson Bolcato.
“A sensação é de estar colhendo pouco a pouco os frutos da dedicação no trabalho”, diz Anderson Bolcato.

A arte do pintor lavrense Anderson Bolcato, 33 anos, é um dos destaques de uma mostra coletiva inaugurada no sábado (18) na  galeria Decoartclub, em São Paulo.

Os trabalhos têm apresentação e participação do pintor Gregory Fink, artista plástico inglês que radicado no Brasil há 30 anos. Premiado internacionalmente, suas obras são influenciadas pelos temas afro-brasileiros e orientais, feitas em uma técnica que inclui o uso de folhas de ouro e prata em figuras gravadas.

As telas escolhidas por Bolcato para a mostra são Mitomaníaco de fé inabalável e Marungo a descansar. O artista acabou de participar de outra exposição na galeria BrasilianArte, em Madri, na Espanha, com as telas Folia Alquímica dos Santos Reis e O Cordel do Cangaceiro.

Tela Mitomaníaco de fé inabalável é um dos trabalhos na exposição da galeria Decoartclub
Tela Mitomaníaco de fé inabalável é um dos trabalhos na exposição da galeria Decoartclub

Bolcato, que participa do vernissage hoje, falou com a Tribuna de Lavras sobre as suas expectativas para essa nova exposição. “A sensação é de estar colhendo pouco a pouco os frutos da dedicação no trabalho”. Ele revelou que contou que uma das telas é recente (Marungo a descansar) a outra (Mitomaníaco da fé inabalável) é do início do ano e já foi exposta na galeria Louro & Canela na Paraíba.

A mostra Gregory Fink Convida na Decoartclub Abstrato e/ou Decorativo tem a participação de 22 artistas. A exposição fica em cartaz de terça a sexta-feira das 10h às 19h (sábado 11 às 18h) até o próximo dia 31 de julho. O endereço é rua do Canário 1.318, em Moema. Mais informações pelo telefone (11) 2619-0057.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias