PF faz operação contra fornecimento de álcool em gel falsificado em BH e região

Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira (01) em Belo Horizonte e em São José da Lapa, na região metropolitana. O operação comandada pela Polícia Federal tem como alvo suspeitos de fornecerem álcool em gel adulterado ineficazes para a prevenção da Covid-19.

A PF começou as investigações em agosto deste ano, em Porto Alegre (RS), depois que identificou que o produto usado nas dependências da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul não estavam dentro das normas estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Os policiais identificaram que os produtos eram fornecidos pelas sedes das cidades mineiras, e a regional da PF em MG passou a investigar o caso.  Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Criminal da Justiça Federal em Belo Horizonte, sendo cumpridos em ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Belo Horizonte (VISA).

A PF não deu detalhes de quantas pessoas estariam envolvidas no esquema, mas adiantou que os suspeitos podem responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com pena prevista de 15 anos, e pelo crime de estelionato, com pena de 7 anos de prisão.

 

Fonte: O Tempo

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias