Pessoas com deficiência precisam se cadastrar para locais de votação adaptados

Termina no dia nove de maio o prazo para eleitores que possuem alguma necessidade especial solicitarem a transferência para locais de votação adaptados. Segundo o deputado Duarte Bechir, presidente da Comissão da Pessoa com deficiência, há zonas eleitorais suficientes para atender a demanda. “Acho que pode estar defasado os números dos cadastramentos das pessoas que dependem desse atendimento. O que querermos é que as pessoas se manifestem e se registrem para que possamos atender essa demanda. O número de lugares é suficiente”, afirma o deputado.

De acordo com o presidente do TER, o desembargador Edgar Pena Amorim, 6% da população precisa de condições especiais para votar “Já é um processo que vem se desenvolvendo há muito tempo, por determinação do TSE, a criação de condições de maior acessibilidade da pessoa portadora de deficiência aos locais de votação” e completa, “esse projeto visa criar, na medida que não é possível que todos os locais de votação sejam acessíveis plenamente, seções especiais com acesso tranquilo, para o eleitor escolher se transferir”.

Em Lavras, o Cartório Eleitoral fica na Avenida Ernesto Matioli, nº 1.171, bairro Jardim Bela Vista. Telefone: (35) 3821-5480.

*Com informações de Itatiaia

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias