Pedestres e idosos são desrespeitados por motoristas lavrenses

Publicado em 20/12/2015
Cena comum se repete diariamente na Rua Misseno de Pádua.

 

Pedestres que buscam atendimento médico no chamado edifício das clínicas, na rua Misseno de Pádua, 352, no centro de Lavras, tem sido desrespeitados por motoristas. O flagrante foi feito pela reportagem do Lavras 24 Horas essa semana.

Todos os dias cadeirantes, idosos e pacientes debilitados que procuram o conglomerado de especialistas em diversas áreas da saúde, mas para chegar ao local muito deles são obrigados a driblar vários veículos que passam pelo local, mas não respeitam faixa de pedestre.

Mesmo com uma vaga para idosos em frente ao edifício, muitos usuários que trazem pacientes optam por parar seus veículos na frente do prédio, o que tem dificultado o fluxo de veículos no local.

Como desembarque dos pacientes, é comum que buzinas de alguns motoristas sejam acionadas, bem como congestionemos momentâneos no local. A rua é uma das principais vias de acesso que ligam a zona sul á zona norte do município.

Uma funcionária de uma loja próxima ao edifício relatou que uma idosa chegou a ser atropelada no local por um motorista, mas não recebeu atendimento do próprio, sendo atendida por populares que passavam pelo local. Ela disse que o desrespeito dos motoristas pelos pedestres que buscam atendimento médico é uma cena comum.

A situação do trânsito no local levou o vereador Marcos Possato a pedir providencias à Secretária de Obras da Prefeitura Municipal de Lavras para resolver o problema. “Fui procurado por funcionários e médicos que trabalham no local para que se fosse colocado um redutor de velocidade no local”. O parlamentar afirmou que passam pelo local mais de duas mil pessoas diariamente.

“A rua é uma descida e os motoristas passam numa velocidade muito grande e não param. Isso traz uma serie de transtornos para essas pessoas. Já fiz três pedidos ao prefeito para uma equipe analisasse a situação para que pudéssemos resolver de vez um problema”, disse Possato.

Veja também