Peça “O Médico Saltador” de Molière tem apresentação gratuita em Lavras

Publicado em 27/03/2015

Teatro-construção

 

O Dia Mundial do Teatro será comemorado em Lavras com uma apresentação do espetáculo “O Médico Saltador” de Molière. A apresentação marcada para acontecer no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla) no dia 27, às 19h30, terá entrada franca.
O Médico Saltador é uma peça do francês Molière (1622-1673), que fala das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente.
Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell’Arte, o diretor do espetáculo, Ricardo Calixto, procura mostrar a riqueza abundante em todos os personagens. “Pretendo tornar o ato de assistir ao espetáculo uma brincadeira que nos leve ao encontro de nossas alegrias mais sublimes”, disse.
O elenco conta com Amanda Ferres, Bruno Borges, Denian Castro, Gabriel Amaral, Letícia Rufato e Ricardo Calixto. O cenário do espetáculo é assinado por Ricardo Calixto e Ernani Augustus, responsável também pelo figurino.
O evento terá também um curto monólogo apresentado pelo autor, diretor e ator lavrense Homero Carvalho Faria, que fará uma pequena fala sobre o Dia Mundial do Teatro antes da apresentação da peça.
O Dia Mundial do Teatro é lembrado em todo mundo com espetáculos teatrais gratuitos ou com bilhetes mais baratos. A data serve também para relembrar artistas e obras importantes da história do teatro.

Veja também