PCMG realiza operação Faroeste no Sul de Minas

 

 

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (9/2), a última fase da operação Faroeste, no Sul do estado, com o objetivo de reprimir crimes patrimoniais cometidos na zona rural de Três Pontas e região. Uma organização criminosa composta por 16 membros foi desmantelada durante as três etapas do trabalho policial.

A delegada regional em Varginha, Renata Rezende, explica que hoje foram cumpridos quatro mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, bem como cinco de apreensões veiculares, nas cidades de Três Pontas, Varginha, Boa Esperança e Nova Resende, no Sul de Minas. “Houve também autorização de um bloqueio de 250 sacas de café depositadas em uma cooperativa, no valor aproximado de R$ 150 mil, com o propósito de viabilizar o ressarcimento das vítimas”, acrescenta.

O delegado Gustavo Gomes, titular da Delegacia em Três Pontas, conta que, nas primeiras fases da operação, foram apreendidos dois tratores, 50 sacas de café, implementos agrícolas e maquinários. Já nesta terceira fase, além das ordens judiciais, ainda foram localizadas quatro armas na posse dos investigados. “Essas armas geraram dois flagrantes, além das prisões já determinadas. Também foram apreendidos um veículo com suspeita de adulteração, droga, celulares e grande quantidade de ferramentas com indicativo muito claro de terem sido alvos de crimes na região”, afirma.

As investigações tiveram início em janeiro do último ano, quando ocorreu um roubo na zona rural de Três Pontas, onde 17 pessoas foram mantidas em cárcere privado. Ao longo da apuração, foram identificados quatro suspeitos de liderarem o grupo criminoso, bem como responsáveis pela execução, receptação, transporte e levantamento de informações, sendo todos eles alvos da operação.

Segundo apurado, o grupo agia encapuzado, de forma violenta, e usando armas de fogo. No total, o material apreendido totaliza cerca de R$ 800 mil, valor estimado de prejuízo às vítimas. Os investigados estariam envolvidos em, ao menos, quatro roubos, seis furtos, além de diversas receptações, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação realizada hoje contou com a participação de 60 policiais civis do 6º Departamento de Polícia Civil e da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, e contou com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Faroeste

O nome da operação faz alusão à quantidade de crimes e ao modo violento empregado pelos suspeitos na maior parte deles, o que deixava uma sensação de insegurança para a população rural.

Clique AQUI para assistir ao vídeo.

Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias