PCMG anuncia projeto para nova sede de delegacia regional em Varginha

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, na segunda-feira (16/8), a Prefeitura Municipal de Varginha ratificou a intenção de apoiar o projeto de implantação da nova sede da Delegacia de Polícia Civil no município, localizado na região Sul de Minas. O projeto é dividido em cinco fases e prevê implantar, ainda neste ano, a primeira e a segunda fase e, no ano seguinte, as demais fases. O Executivo Municipal irá direcionar recursos, por meio de Projeto de Lei a ser votado pela Câmara de Vereadores de Varginha, sendo que a execução do edital e demais atos serão realizados pela PCMG.

Após a conclusão do projeto, a PCMG poderá ofertar grande parte dos serviços ao cidadão de Varginha, em um único espaço. Na primeira fase será migrado a Ciretran, a inspetoria de investigadores, as delegacias de comarca e o setor de perícia técnica. Outros serviços serão migrados nas próximas fases. A população será sempre previamente comunicada acerca das alterações dos endereços e do atendimento. A PCMG contará com o apoio da imprensa na divulgação, para que os usuários possam se dirigir aos locais corretos na busca pelo atendimento.

Na quinta-feira (19/8), o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, visitou o Departamento de Lavras para reunião de alinhamento e tratativas sobre a modernização da Polícia Civil. Já em Varginha, Joaquim Francisco pôde conhecer o projeto de unificação das delegacias da comarca e frisou que “a Polícia Civil estando em um ambiente conjunto facilita o atendimento ao cidadão. É certo que precisamos de alguns reparos, mas isto já está sendo iniciado e, muito em breve, acreditamos que estará em pleno funcionamento. Tudo isto representa em otimização do emprego da força de trabalho, facilita-se as reuniões, a orientação e direcionamento das atividades. É preciso apoio parlamentar, apoio do Governo de Minas e apoio também do município. O fato da delegacia deixar de ocupar um espaço privado para ocupar um imóvel do Estado irá gerar uma considerável economia para os cofres públicos e, ultimamente, a otimização de recursos tem sido fundamental”.

O chefe da PCMG ainda destacou o projeto denominado “Sedes Novas”, que estimula os municípios, de um modo geral, a auxiliar a Polícia Civil. “Buscamos parcerias por meio de emendas parlamentares estaduais, federais, além do próprio Poder Judiciário, que em alguns lugares com as sedes novas estão nos proporcionando também um ambiente mais adequado, pois de um modo geral são bons imóveis que precisam ser reformados para abrigar unidades da Polícia Civil”.

Também presente na reunião, a delegada regional em Varginha, Renata Fernanda Gonçalves de Rezende, salientou a economia que a nova instalação irá gerar para o Estado. “Vamos economizar cerca de R$ 240 mil por ano, com essa importante iniciativa que trará enormes benefícios para a população e para os servidores da nossa instituição, que terão melhores condições de trabalho”, disse.

Estiveram presentes, ainda, durante a apresentação do projeto a coordenadora de Planejamento Gestão e Finanças da PCMG, delegada Valéria Decat; a deputada federal Greyce Elias; o prefeito de Varginha Verdi Lucio Melo; os vereadores Eduardo Benedito Ottoni Filho, Marco Antônio de Souza e Thulyo Paiva Machado; O diretor do Hospital Regional do Sul de Minas João Carlos Ottoni Adel; o secretário de Saúde de Varginha Armando Fortunato Filho; o chefe da Limpeza Urbana de Varginha Marco Antônio Reis; o chefe da Polícia Federal em Varginha, delegado Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita; o delegado titular em Elói Mendes, Jorge Bruno Barbosa da Silva; os delegados titulare em Varginha, Vinicius Costa Miguel e Leonardo Souza Lima.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias