Passeata conscientiza a comunidade lavrese sobre medidas de saúde

1

Nesta terça-feira (28/04) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realizou uma série de ações na praça Dr Augusto Silva, com o objetivo de mostrar por cartazes, as ações da Prefeitura para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Desde o início do ano foram realizadas 32 palestras nas escolas; 27 mutirões; 107 tratamentos com a bomba motorizada costal em residências e pontos estratégicos; 226 pulverizações de fumacê nos bairros; 32 caminhões de lixo retirados nos mutirões; mais de 166 mil focos da dengue eliminados e mais de 8.400 depósitos tratados, como piscinas e caixas d’água.

A programação também contou com medidas para promover a saúde da comunidade no geral, que envolveu diversos setores: Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde do Trabalhador e Saúde Bucal.

1

Além das orientações sobre as atitudes necessárias para prevenir a dengue, a Vigilância Epidemiológica realizou a vacinação contra a hepatite B, febre amarela e antitetânica. A Vigilância Ambiental orientou a comunidade e apresentou as ações desenvolvidas sobre o manejo necessário para evitar o aparecimento de escorpiões, controle de pombos e sobre a importância da guarda responsável de animais domésticos.

A equipe da Vigilância Sanitária percorreu o comércio do centro da cidade, para orientar os comerciantes sobre normas sanitárias que devem ser seguidas. Também esteve presente a equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Coordenadoria de Saúde Bucal, que distribuiu escovas de dentes e orientou a comunidade sobre como manter a saúde bucal.

3

A mobilização envolveu ainda uma passeata dos professores e os alunos de até quatro anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Amaral Lunkes. As crianças, fantasiadas de mosquito da dengue, levaram faixas e cartazes com recortes, desenhos e informações sobre as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Também foi distribuído um panfleto com orientações para prevenir a doença.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias