Parque Quedas do Rio Bonito não é mais ameaçado pelo fogo, mas combate continua na Serra

Desde segunda-feira (21), Bombeiros, Policiais do Meio Ambiente, brigadistas tentam combater o incêndio que atinge a Serra da Bocaína. Nesta quinta-feira (24), o combate já começou. De acordo com os Bombeiros a maior ameaça que era o fogo atingir o Parque Quedas do Rio Bonito já foi extinta. Mesmo assim, os brigadistas do parque monitoram a região.

Os militares se concentram agora em outras áreas onde  há focos isolados de incêndio. Cerca de 5 bombeiros, 5 policiais de meio ambiente, 7 da secretaria municipal de meio ambiente  e um brigadista do parque participaram dos trabalhos nessa quinta-feira.

A estimativa é de que 400 hectares tenham sido consumidos pelas chamas. A PM de Meio Ambiente procura por um homem apontado como o causador do incêndio. Segundo  os militares, ele teria começado o fogo na “serrinha” , sitiantes locais tentaram prendê-lo, mas ele conseguiu fugir. Na terça-feira(22) , um homem foi preso por provocar danos ambientais e queimadas em uma área próxima à serra da Bocaína.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias