Paróquias preparam festejos à São Judas Tadeu, santo das causas impossíveis

 

 

No dia 28 de outubro os católicos celebram São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e das causas desesperadas o santo irá receber homenagens em duas paróquias da diocese, uma em São João del-Rei e a outra em Lavras.

Concentrada no bairro Caieiras, em São João del-Rei a programação tem início no próximo dia 19 com o novenário preparatório. Este ano a festa tem como tema “Na festa de São Judas Tadeu, celebramos São José, esposo de Maria”.

Vida

Judas,, era natural de Caná da Galiléia, na Palestina. O seu pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas era primo irmão de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também discípulo de Jesus.

No evangelho de Mateus, vemos que Judas Tadeu foi escolhido por Jesus. Na ceia, Judas Tadeu perguntou a Jesus: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?” Jesus lhe respondeu que a verdadeira manifestação de Deus está reservada para aqueles que o amam e guardam a sua palavra. Também faz parte do Novo Testamento a pequena Carta de São Judas, a qual traz os fundamentos para perseverar no amor de Jesus e adverte contra os falsos mestres.

Após ter recebido o dom do Espírito Santo, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia. Depois foi para a Samaria e próximo do ano 50, tomou parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Em seguida, continuou a evangelizar na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão, e passaram a viajar juntos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias