Paróquia de Ibituruna reforma casa centenária para abrigar novo Centro de Pastoral

 

 

Uma casa construída há mais de dois séculos tem ganhado as atenções dos moradores e paroquianos de Ibuturuna. Doada por 4 irmãs, solteironas, há alguns anos, a residencia de arquitetura histórica tem passado por diversas reformas para abrigar o Centro de Pastoral Padre José Jorge Nicolau com espaço para a Secretária Paroquial, salas de catequese e um pequeno memorial sobre a vida do sacerdote homenageado que atuou como pároco na região durante 45 anos.

Segundo o atual pároco e responsável pela obra, padre Admilson Paiva, a histórica da residência se entrelaça com a da comunidade paroquial de Ibituruna, já que a casa serviu, tempos atras, como uma capela de São Gonçalo do Amarante. Para ele, a reforma é importante e necessária. “A casa construída de pau a pique já estava bem danificada, sobretudo o telhado. E como não temos um local para a catequese de nossas crianças, pensamos em reforma lá e transforma lá em centro de Pastoral, que terá o nome do Padre José Jorge Nicolau que foi pároco por mais de 45 anos”, explica.

As obras tiveram início em julho de 2020. “Iniciamos pelo telhado. Estamos colocando forro em madeira, restaurando assoalho, parte elétrica e por fim pintura. Vamos fazer em etapas. Este ano vamos restaurar a parte da secretaria paroquial e o restante ficará pronto pra ser inaugurado no dia 5 de novembro de 2021, quando vamos celebrar os 100 anos do nascimento do padre José Nicolau”.

Além da referência ao sacerdote, a obra também irá homenagear as quatro ex-moradoras. Cada um dos quartos levará o nome das irmas. “O trabalho tem sido em feito junto a comunidade, em mutirão. O dinheiro para o custeio vem do leilão de gado realizado em fevereiro. Uma obra que conta com a colaboração de muitos”, destaca.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias