Paralisação dos caminhoneiros não têm previsão para terminar!

Foto: Audrey Oliveira
Foto: Audrey Oliveira

Desde ontem, os caminhoneiros interditam diversas rodovias federais pelo país. Ao todo cinco Estados estão com trechos interditados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em todos, as reivindicações da classe são a mesma, contra a alta do diesel e dos pedágios e pelo aumento no valor dos fretes pagos à eles.

Em Minas, a BR-381, já possui quatro pontos de paralisação por conta da greve dos caminhoneiros.Apenas veículos de passeios, motos, ônibus e caminhões com carga viva passam por pela faixa 1. Segundo o último informe da Auto-Pista Fernão Dias “há lentidão na pista Sul (sentido São Paulo), do km 496 ao km 513, entre as regiões de Betim e Igarapé (MG), e do km 676 ao km 677, na região de Perdões (MG), devido a manifestações no km 513 e no km 677, que restringem o tráfego na faixa 2. Os veículos seguem pela faixa 1. Na pista Norte (sentido Belo Horizonte), há retenção do km 521 ao km 513, entre as regiões de Brumadinho e Igarapé (MG), do km 622 ao km 617, na região de Oliveira (MG), do km 637 ao km 636, na região de Santo Antônio do Amparo (MG), e do km 681 ao km 677, na região de Perdões (MG), também devido a manifestações nos quilômetros 513, 617, 636 e 677, que restringem o tráfego na faixa 2. Os veículos seguem pela faixa 1.”

Por volta das 8h desta segunda-feira, a manifestação dos caminhoneiros provocou 19 km de filas, na Fernão Dias. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os caminhoneiros esperam uma posição do governo federal para liberar as pistas. A PRF com apoio da Polícia Militar acompanha a paralisação.

Foto: Audrey Oliveira
Foto: Audrey Oliveira

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias